No último dia 10 de janeiro a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu uma reunião com os feirantes da feira-livre de Picos situada na Praça Justino Luz para tratar sobre algumas mudanças, que tem objetivo organizar o trânsito no centro da cidade.
Para o titular da pasta, Carlos Luís Nunes de Barros, a inauguração da ponte Mestre Duarte provocará mudanças significativas no trânsito e exigirá mais organização por parte dos feirantes. Hoje o espaço para se trafegar no centro de Picos está cada vez menor, tanto para veículos automotivos, como para pedestres. As calçadas estão cada vez mais repletas de mercadorias.
O secretário pediu que os feirantes desmontassem suas barracas de metal ao final do sábado, para que na noite do mesmo dia e no domingo seguinte a Praça Justino Luz esteja completamente livre.
“Não adiante desmontar as barracas e deixar aquele amontoado de ferro nas calçadas ou no meio fio das vias públicas porque de certa maneira enfeia a praça e não dá aquela visualidade que todos nós queremos”, declarou.
No momento os feirantes estão buscando locais para armazenar a mercadoria nos dias solicitados. “Pelo menos 90% estão atendendo o nosso pedido e os demais nos disseram que estão procurando um local para poderem guardar as suas mercadorias”.
Ao concluir esse trabalho na Praça Justino Luz o prefeito Kleber Eulálio pretende voltar a sua atenção para as demais praças da cidade.