A advogada e influenciadora digital, Débora Carvalho, afirmou que espera contar com o apoio da população de Picos em sua candidatura a deputada estadual nas eleições de 2026. Natural do município, ela destacou sua ligação com a cidade e manifestou confiança de que os picoenses abraçarão seu projeto político.
A declaração foi dada após a homologação de sua candidatura durante a convenção da Federação União Progressista, realizada no último sábado (1º), em Teresina.
.jpg)
Na ocasião, Débora ressaltou sua trajetória de vida em Picos, defendeu uma maior participação das mulheres na política e disse que disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí representa a oportunidade de ampliar a representatividade feminina e trabalhar em defesa da população do estado.
Segundo a advogada, o apoio dos picoenses será fundamental para fortalecer sua caminhada durante a campanha eleitoral.
.jpg)
A convenção, intitulada "Juntos para Mudar o Piauí", também confirmou a chapa majoritária formada por Joel Rodrigues, candidato ao Governo do Estado, Jeová Alencar, candidato a vice-governador, e pelo senador Ciro Nogueira, que disputará a reeleição. Na ocasião, ainda foi oficializada a adesão dos partidos Podemos, PL, Solidariedade e PRD à aliança política.
.jpg)