Sábado, 05 de Outubro de 2024

Reunião define segurança durante visita de Dilma Rousseff ao Piauí

Publicado em 01/02/2013
Por Marta Soares
bda4afc4d7d4e84a3c8468b65ef3.jpg
bda4afc4d7d4e84a3c8468b65ef3.jpg
/

Os órgãos de Segurança da Presidência da República e do Governo do Piauí estiveram reunidos nesta quarta-feira (16) para traçar estratégias de segurança durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao Piauí.  A  chefe do executivo nacional chega ao estado na sexta-feira (18) e, pela manhã, vai ao município de São Julião, região Sul do Piauí, para depois cumprir agenda em Teresina.

Participaram do encontro o comandante do exército, tenente-coronel Silva Marques, representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Companhia Independente de Policia de Trânsito (Ciptran), policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans),  Agência Brasileira de Inteligência e Assessoria da Presidência.

De acordo com Major Lucena, da PM, na reunião, que durou mais de uma hora, foram definidas as funções de cada polícia, rota prevista e ordens que devem ser cumpridas pelos órgãos de cada uma das esferas.

“Este é um encontro de integração. Acertamos o esquema de segurança da Presidente juntamente com as polícias do estado. Teremos ainda um novo encontro nesta quarta-feira que deverá definir o trajeto do comboio, horário e rotas de emergência”, disse o Major.

Lucena acrescentou ainda que a Polícia Militar do Piauí será responsável pela segurança da presidenta Dilma Rousseff durante seu trajeto do aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portela até o Residencial Bem Viver, Zona Sul. “Será um esquema especial, por isso há encontros para traçarmos um planejamento e alternativas desta segurança”, afirmou.

Dando continuidade a agenda oficial na capital, a Dilma também lança o programa Bolsa Mais Viver, benefício criado pelo Governo do Estado do Piauí em sintonia com o Brasil Sem Miséria que é um programa do Governo Federal.

Fonte: G1 Piauí

Comentários