Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Após cirurgia no coração, Gil Paraibano deve retornar a Picos na quinta-feira (17)

Publicado em 01/03/2014
Por Marta Soares
609b7cf809ca974f4e1abace9a93.jpg
609b7cf809ca974f4e1abace9a93.jpg
Gil Paraibano/Reprodução


O ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, foi submetido a um procedimento de cateterismo com implante de dois stentes na última segunda-feira (14). Gil Paraibano encontra-se neste momento internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) em Teresina. Familiares acompanham o ex - gestor municipal na capital e dentre eles, a deputada estadual Belê Medeiros.

Segundo a deputada, sobrinha de Gil, o político reagiu muito bem à cirurgia e nem precisou passar pela semintensiva. “Já fora feitos novos exames e tudo aponta para uma excelente recuperação. Ele deveria ter ido para a semintensiva, mas como respondeu bem aos procedimentos, foi direto para o quarto. Acreditamos que nesta quarta-feira ele tenha alta e na quinta-feira já possamos retornar a Picos. Caso houvesse necessidade, nós o levaríamos a São Paulo, mas vamos deixar que ele repouse em casa e quando estiver mais recuperado, a gente viaja para São Paulo. Nossa torcida é que ele pare definitivamente de fumar”, disse a parlamentar.

Relembre o caso
Ainda no sábado a noite, dia 13, o ex-prefeito, após sentir dores no peito foi levado para o Hospital de Dr. Oscar, em Picos, onde foi examinado pelos médicos Pedro Otacílio e Raimundo Reis. Orientado pelo seu médico, na noite deste domingo Gil Paraibano foi transferido em uma UTI Aérea para Teresina.

Por telefone, falamos nesta manhã com a deputada estadual Belê Medeiros, sobrinha do ex-prefeito. A parlamentar assegurou que o estado de seu tio é estável. De acordo com ela, somente após o cateterismo é que os médicos irão realmente saber a situação do paciente. A deputada disse ainda que os exames realizados durante todo domingo na cidade de Picos não apresentaram quadro de infarto.

O quadro do ex-prefeito requer cuidados uma vez que nos anos de 1997 e 2007 já ter passado por cirurgia para substituição de segmentos de artérias. Gil Paraibano está sendo acompanhado pelo cardiologista Paulo Márcio, o mesmo que cuidou do atual prefeito Kleber Eulálio no mês de setembro de 2013.

 

Comentários