A Prefeitura de Inhuma anunciou, nesta segunda-feira, 06 de julho, a programação oficial do projeto "Férias na Orla", que será realizado nos dias 11, 18 e 26 de julho, na Orla da Lagoa dos Banguês. A iniciativa contará com uma série de atividades culturais, esportivas e recreativas, com início sempre às 17h.
O evento tem como objetivo oferecer opções de lazer durante o período de férias, promovendo a integração da comunidade, valorizando os artistas locais e incentivando a movimentação da economia por meio da ocupação de um dos principais espaços públicos do município.
A abertura, marcada para o dia 11 de julho, terá como atrações o Desfile Garota Verão 2026, Show de Calouros, apresentação da quadrilha Florescer no Sertão e shows de Erisvaldo dos Teclados, Francisco Lima e Marcelo Luz.
No dia 18, a programação contará com apresentação de Os Irmãos do Piseiro, demonstração do projeto Saúde Veste Kimono e show do grupo Pagode A3.
Já o encerramento, no dia 26 de julho, reunirá apresentações de balé, disputa de grupos de dança, capoeira, atividades do projeto Vida Saudável, show cover de Patati e Patatá e oficina de pintura facial voltada ao público infantil.
O prefeito Elbert Holanda destacou que a programação foi planejada para atender públicos de todas as idades. "Queremos proporcionar momentos de diversão e convivência para as famílias, fortalecer a cultura local e incentivar o comércio, transformando a Orla da Lagoa dos Banguês em um espaço de encontro e entretenimento durante todo o mês de julho", afirmou.
.jpg)
Dr. Elbert e esposa durante evento na Orla dos Banguês
A Prefeitura também informou que estão abertas as inscrições para o Desfile Garota Verão 2026, destinado a participantes a partir de 14 anos, além do Show de Calouros e da Disputa de Grupos de Dança, que será voltada para equipes compostas por dois a cinco integrantes.