Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2026

PRF prende homem em flagrante após agredir e ameaçar esposa em Picos

Publicado em 03/07/2026
Por Bismark Sousa
FA-IMG-1f8ba8d8d225ed7d055d.jpg
FA-IMG-1f8ba8d8d225ed7d055d.jpg
Suspeito conduzido pela PRF/Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 2 de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem acusado de violência doméstica em Picos. A ação ocorreu por volta das 07h50, no quilômetro 294 da BR-316, no povoado Mirolândia.

A equipe policial estava em serviço no posto da PRF quando foi acionada por um pedestre, que informou sobre uma briga de casal em uma residência nas proximidades. Os agentes deslocaram-se imediatamente a pé até o local indicado.

Flagrante e Hostilidade

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a vítima na área externa com uma lesão visível na boca. O agressor, que estava dentro da casa, saiu logo em seguida demonstrando comportamento extremamente alterado, hostil e com sinais evidentes de embriaguez ou uso de entorpecentes.

Mesmo diante dos policiais, o homem continuou a proferir ameaças verbais contra a companheira. Embora tenha negado as agressões físicas ao ser questionado, o flagrante, composto pela lesão no rosto da mulher e pelo comportamento agressivo contínuo, resultou em sua imediata voz de prisão.

De acordo com a PRF, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da vítima, dos próprios agentes e do detido, devido ao estado de exaltação do homem e ao risco de fuga.

A postura intimidadora do suspeito não cessou após a prisão. Durante o transporte até a Central de Flagrantes de Picos/PI, ele continuou a ameaçar a esposa, afirmando textualmente que, assim que fosse colocado em liberdade, ela "iria ver".

O homem foi entregue à Polícia Judiciária e responderá por quatro crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher:

•          Lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino;

•          Ameaça no contexto de violência doméstica;

•          Injúria (ofensa à dignidade da vítima);

•          Dano qualificado com violência à pessoa ou grave ameaça.

O caso segue agora sob a responsabilidade da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários