O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira, 05 de junho, no município de Paquetá do Piauí, onde entregou oficialmente as obras de pavimentação asfáltica da Avenida de acesso ao povoado Modesto Lopes (Pai Amaro).
Veja AQUI mais imagens!
Acompanhado do prefeito Clayton Barros, do deputado estadual Thales Coelho, do senador Marcelo Castro e do deputado federal Júlio César e lideranças locais, o chefe do Executivo estadual conferiu de perto a obra, considerada uma das principais intervenções de mobilidade realizadas recentemente no município.
.jpg)
.jpg)
Executada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), a obra contempla 15.500 metros quadrados de pavimentação asfáltica ao longo de três quilômetros de extensão. O projeto tem como objetivo melhorar o deslocamento dos moradores, facilitar o acesso à comunidade rural e proporcionar mais segurança e conforto para quem trafega diariamente pelo trecho.
.jpg)
Durante a visita, Rafael Fonteles destacou que a pavimentação atende a uma demanda histórica da população do povoado. Segundo ele, a ligação entre a sede do município e a comunidade vinha sendo estruturada gradativamente, passando por etapas como a implantação de calçamento e de um primeiro trecho asfaltado, até chegar à conclusão da atual fase da obra.
.jpg)
O governador ressaltou ainda que investimentos em infraestrutura nas comunidades rurais seguem entre as prioridades do Governo do Estado. De acordo com ele, além das melhorias de mobilidade, o Poder Público continua atuando para ampliar o acesso a serviços essenciais, especialmente em localidades mais afastadas dos centros urbanos. Veja o vídeo:
Para o prefeito Clayton Barros, a entrega representa a realização de uma reivindicação antiga dos moradores do Pai Amaro. O gestor municipal destacou que a obra beneficia uma das maiores comunidades do município e reforçou a parceria entre a Prefeitura de Paquetá e o Governo do Estado na execução de investimentos voltados para a população. Veja o vídeo:
Já o deputado estadual Thales Coelho, classificou o momento como motivo de alegria e satisfação. Durante a visita, o parlamentar lembrou que a pavimentação em via dupla era um desejo antigo dos moradores e destacou os avanços que vêm sendo realizados no município por meio de investimentos em infraestrutura, abastecimento de água e pavimentação. Veja o vídeo:
O momento reuniu autoridades estaduais, municipais e lideranças locais, além de moradores que acompanharam a visita. A nova pavimentação facilita o acesso ao povoado Pai Amaro, contribuindo para a mobilidade da população e fortalecendo o desenvolvimento da comunidade, considerada uma das mais importantes da zona rural de Paquetá do Piauí.
.jpg)