Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Prefeito Kleber prepara reforma administrativa

Publicado em 23/02/2014
Por Jailson Dias
e9ba420b0ace5cf1c9126c9db96f.jpg
e9ba420b0ace5cf1c9126c9db96f.jpg
Prefeito organiza reforma administrativa /Jailson Dias

Nos últimos dias tem se falado nas mudanças que o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, tem preparado para a sua administração. Em entrevista ao portal Folha Atual, concedida na manhã desta terça-feira, 08, no seu gabinete de trabalho, ele argumentou que as modificações não tem origem em insatisfação com os titulares das pastas, mas serão realizadas devido as necessidades que surgiram a partir da saída de Filangieri Portela, o Portelinha – por motivo de saúde – da Secretaria de Administração, e do seu filho, Severo Maria Eulálio Neto, que ocupava a Secretaria de Representação em Teresina, e foi exonerado na semana passada para concorrer ao cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí para as eleições que se avizinham.

Kleber Eulálio informou que a única mudança garantida até o momento é que o vereador licenciado, que até então ocupava a sua chefia de gabinete, irá para a Secretaria de Administração. Filomeno é advogado e, no entender de setores da Prefeitura, pode desempenhar um bom trabalho por entender dos meandros da burocracia, além de ser um representante da família Portela, historicamente ligada a Kleber Eulálio. Essa mudança pode ser temporária uma vez que Filomeno Portela garante que em outubro retorna a Câmara Municipal de Picos para concorrer ao cargo de presidente da mesa diretora.

Não haveria pressa para o preenchimento da chefia de gabinete, que ficaria vaga por enquanto.

Para os demais cargos o prefeito ainda está realizando sondagens. Para substituir Severo Neto, Kleber Eulálio pretende convidar o engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros, atualmente secretário de Desenvolvimento Econômico. Para esta pasta, que ficaria vaga, o convite será endereçado ao empresário Claudio Galeno, que já a ocupou durante o primeiro mandato do ex-prefeito Gil Paraibano. “Mas essas duas modificações não estão ainda acertadas, estamos apenas conversando sobre elas”, garantiu.

Muitas especulações surgiram nos corredores da Prefeitura sobre outras tantas mudanças, mas Kleber Eulálio as desmentiu. Ele garante que essas são as únicas alterações e que está satisfeito com a sua equipe de trabalho. “A reforma é decorrência de fatos supervenientes, problemas de saúde, em fim. Evidentemente eu sempre digo que todos podem fazer melhor, mas nenhum problema contra nenhum deles”, finalizou referindo-se aos seus secretários.

 

Comentários