Sexta-Feira, 22 de Maio de 2026

Prefeitura de Fronteiras realiza ação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 21/05/2026
Por Redação
FA-IMG-b4056807817516cec8da.jpg
FA-IMG-b4056807817516cec8da.jpg
Diversas atividades foram realizadas/Foto: Ascom

A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Assitência Social e Cidadania, com apoio do prefeito Eudes Ribeiro, realizou na última segunda-feira,18 de maio, uma ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com estudantes da rede municipal Hermínio José Ribeiro.

A atividade contou com a participação de adolescentes do NUCA e reuniu diferentes setores da gestão municipal. Durante o encontro, o secretário de Educação, Gesiel Filho, também fez uso da palavra.

A secretária Eudiná Ribeiro destacou a importância da mobilização e reforçou o compromisso da gestão com a proteção da infância e adolescência. “Esse é um trabalho permanente, que precisa do envolvimento de toda a sociedade. Nosso objetivo é orientar, prevenir e garantir que nossas crianças e adolescentes estejam protegidos”, afirmou.

A programação também teve palestra conduzida pelo psicólogo Anderson Souza, que abordou a importância da prevenção e do enfrentamento às violações de direitos contra crianças e adolescentes.

O encerramento contou com a participação da equipe do PAIF e de profissionais da educação, reforçando o trabalho integrado entre assistência social e rede de ensino.

A iniciativa já integra o calendário de ações do município e tem como objetivo ampliar a conscientização sobre a proteção de crianças e adolescentes.

Comentários