A programação teve como principal objetivo ampliar as ações da Plataforma Piauí Primeira Infância e promover o alinhamento entre os setores de Educação, Saúde e Assistência Social, reforçando o trabalho integrado em benefício das crianças.
Representando Marcolândia participaram a primeira-dama e secretária municipal de Educação, Auxilia Matos; Bruna Silva, responsável pelo Educacenso e pelo Sistema Presença da Secretaria Municipal de Educação; Lindinalva Sério, coordenadora operacional do Programa Criança Feliz; e a enfermeira Vera Dias, representando a Secretaria Municipal de Saúde.
.jpg)
Durante o encontro, os participantes acompanharam palestras, orientações técnicas e debates sobre estratégias para fortalecer as ações do programa nos municípios. As discussões abordaram a importância do acompanhamento integral das crianças na primeira infância, além da integração entre as equipes das diferentes áreas da gestão pública.
A secretária municipal de Educação, Auxilia Matos, destacou a relevância da participação de Marcolândia no workshop e ressaltou a troca de experiências proporcionada pelo evento.
.jpg)
“Foi um momento de muito aprendizado e troca de conhecimentos entre os municípios. Voltamos com novas ideias e estratégias que irão contribuir para fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas em Marcolândia, principalmente no cuidado, acompanhamento e desenvolvimento das nossas crianças”, afirmou.
O Programa Piauí Primeira Infância busca promover políticas públicas integradas para garantir o desenvolvimento saudável das crianças nos primeiros anos de vida, fortalecendo a atuação conjunta entre os municípios e o Governo do Estado.
.jpg)