Sempre ao lado do prefeito Edvardo Rocha (conhecido por Pé Trocado), o governador Wilson Martins cumpriu agenda administrativa na tarde da última terça-feira, 1º de abril, em Sussuapara, onde inaugurou uma Escola Modelo composta por amplo espaço, diversas salas de aula e uma quadra poliesportiva coberta. Diversas autoridades faziam parte da comitiva, dentre elas, os deputados federais Marcelo Castro, Osmar Júnior e Àtila Lira (secretário de Educação); os estaduais Belê Medeiros, Tadeu Maia e Robert Rios; o ex-senador Heráclito Fortes; o presidente da Câmara de Teresina, Rodrigo Martins; o diretor do DER, Severo Filho; além de diversos prefeitos da região.
Durante a solenidade de inauguração o governador autorizou ainda a abertura de processo licitatório para construção de pavimentação asfáltica interligando o bairro Pedrinhas, em Picos, ao povoado Santa Luzia, em Sussuapara. Antes, Wilson Martins visitou outra unidade escolar no município que recentemente ganhou reforma e ampliação.
Em seu discurso o governador lembrou das ações realizadas pelo Governo do Estado em todos os municípios do Piauí. Segundo ele, todas as cidades receberam investimentos nas diversas áreas. “Estou feliz em voltar a Sussuapara e entregar para a juventude esta importante obra que com certeza irá fortalecer a educação neste município”, frisou o governador.
Sendo bastante aplaudido durante seu discurso, o prefeito Pé Trocado agradeceu ao governador pela concretização da obra. “Somos gratos ao governador pela realização desta obra, obra esta que podemos até afirmar ser a maior obra edificada em nosso município pelo Governo do Estado”, destacou o prefeito.
Já os deputados Osmar Junior e Belê Medeiros expressaram seus sentimentos quanto à inauguração da Escola Modelo. De acordo com eles, o prefeito e toda sociedade estão de parabéns por contarem com uma obra de tamanha importância.
Participou ainda da solenidade a primeira dama Jesuíta Rocha; o vice-prefeito Miguel Moura, o engenheiro Carlos Luís, que é filho do ex-senador Helvídio e que fez a doação do terreno onde foi construído a escola; vereadores; secretários municipais; lideranças políticas e um expressivo número de pessoas.