Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Demolição da passarela tem sido o maior entrave para agilidade na obra do viaduto de Picos

Publicado em 19/02/2014
Por Jailson Dias
89ceca55760153ce68d114511dc8.jpg
89ceca55760153ce68d114511dc8.jpg
Burocracia dificulta andamento das obras/Jailson Dias

A obra de construção do viaduto de Picos continua, mas segundo informações do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), Severo Eulálio Filho, o Severinho, a construtora tem encontrado alguns entraves, dentre eles a demolição da passarela. Severinho informou que o engenheiro do (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) DNIT já teria dado parecer favorável a demolição, faltando apenas a liberação do documento.

Severinho explicou que os transmites burocráticos ficaram mais lentos nas últimas semanas uma vez que a equipe de governo de Wilson Martins (PSB) o acompanhou nas inúmeras visitas que ele realizou pelo estado do Piauí nas inaugurações de obras.

Além da passarela existem outros percalços, como: chuvas e os sistemas de esgoto, distribuição de água, telefonia e distribuição de energia elétrica, especialmente os sistemas de alta tensão. A remoção dos postes de energia precisa de uma autorização da Eletrobrás, resultando em mais espera. Os postes de energia de iluminação pública, administrados pela prefeitura de Picos, já foram removidos.

Para a demolição dessa grande estrutura de concreto e ferro que é a passarela de Picos a construtora deverá retirar grandes blocos por vez, tornando necessário escora-la para evitar que desabe de uma vez e possa causar acidentes. “Nossa expectativa é de que até o final do ano nós estivéssemos com essa obra bem adiantada”, declarou.

Comentários