Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Com casa cheia Policlínica de Picos é inaugurada

Publicado em 18/02/2014
Por Jailson Dias
84f6320ab1d9673b868c5a6cd675.jpg
84f6320ab1d9673b868c5a6cd675.jpg
Muita gente na inauguração da CAMPI/Edson Costa

Centenas de pessoas se aglomeraram para assistir a inauguração da Policlínica Especializada de Picos, que a partir de agora passará a se chamar Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI). A solenidade aconteceu na noite de ontem, 01, e foi marcada por discursos de agradecimentos.

Além do Governador, que realizava a inauguração, o evento contou com uma série de autoridades, dentre elas o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), o pré-candidato a deputado federal Paulo Márcio, o ex-prefeito Gil Paraibano (PMDB), além do prefeito Kleber Eulálio (PMDB) e da deputada estadual Belê Medeiros (PSB). Os dois últimos trocaram altos elogios enfatizando que as disputas eleitorais ficaram no passado. Uma ausência importante sentida foi a do presidente da ONG ProBrasil, Uwe Weibrecht, que se encontra na Alemanha. Ele mandou uma carta que foi lida por representantes da ONG.

A diretora da CAMPI, enfermeira Milena Leal, esposa do presidente da Associação de Prefeitos Municipais, Arinaldo Leal, fez a abertura da solenidade com uma série de agradecimentos, citando os nomes de Belê e Gil Paraibano, sempre muito aplaudidos. Ela falou sobre os serviços a serem oferecidos pela CAMPI e não poupou elogios a Wilson Martins, que a nomeou para o cargo.

Após visitar as instalações do CAMPI, o governador Wilson Martins destacou as ações desenvolvidas em todo Estado. Ele assinou ordens de serviço, dentre elas a que autoriza a construção do novo hospital regional de Picos, localizado por trás da CAMPI. Essa obra está orçada em R$ 600 milhões, além de obras de pavimentação asfáltica. Ele também autorizou um programa que garantirá o intercambio de médicos picoenses credenciados junto ao SUS para estudar no exterior.

Em tom despedida o Wilson Martins lembrou a montagem da sua equipe há quatro anos, quando assumiu o governo. Falou sobra a “possibilidade grande” de deixar o Governo do Estado na próxima sexta-feira, 04 de abril, para se desincompatibilizar do cargo com o fim de disputar uma vaga no Senado Federal. Por fim, disse que escolheu a cidade de Picos como um polo de desenvolvimento por ser a cidade mãe dos municípios da região. “Estou muito feliz com o que fizemos em Picos”, declarou.











Comentários
Roberto
03/04/2014 14:31:38
Marcio, o Wilson Martins trabalhou muito. As obras que me recordo em Picos que ele está fazendo são muitas: -Construção de um grande Mercado Público municipal no Bairro boa sorte; -Asfaltamento de 46 km na cidade de Picos; -Asfaltamento na estrada Picos ao povoado Tabatinga e até Santa Cruz; -Recuperação asfaltica entre Picos a Torrões; -Reforma do Premem; -Construção de 02 quadras no Premem; -Corpo de Bombeiros; -Nova sede do 4 Batalhão de Polícia; -Policlinica; -Ampliação do Hospital Regional de Picos; -Novas UTI´s e muitos leitos hospitalares; -Asfaltamento da estrada Picos a Gameleira dos Rodrigues, passando pelo Bairro Belo Norte; -Recuperação e reforma de várias escolas estaduais; -Duplicando as 02 pontes federais na BR 316 próximo da Rodoviária de Picos; Essas são as que eu sei e deve ter muitas outras só em Picos. E no Estado todo é que o homem trabalhou muito.
Márcio
02/04/2014 12:49:17
Eu queria que alguem me mostrasse o que wilson martins fez em picos, porque nao vejo nada.