Ao assumir os destinos do município de Fronteiras, em Outubro de 2011, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, recebeu a Secretaria Municipal de Saúde em estado de caos. O município não tinha sequer uma ambulância. Com o passar do tempo e com esforço do gestor municipal as coisas já melhoraram bastante, foram adquiridas duas ambulâncias, sendo uma semi- UTI, foram locados dois veículos para atender a demanda da Secretaria de Saúde, e uma camionete (modelo S-10) que esta sendo usada exclusivamente pelas Equipes do Programa de Saúde da Família.
Foi ainda realizada a reforma geral no Posto de Saúde do centro da cidade, implantação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e do CAPS 1 - Centro de Atenção Psicossocial do Município, como também houve a criação do Canil Municipal para onde estão sendo recolhidos os animais que ficam soltos em vias publicas.
Outro fator que teve destaque na área da saúde foram as reformas e ampliações das UBS na zona rural, nas seguintes localidades: São Gonçalo e povoado Alecrim (reforma, ampliação e implantação do gabinete odontológico); localidade Poço de Areia (reforma e ampliação). E, em breve as inaugurações das UBS dos Bairros Bela Vista, Panorama e do Povoado Lagoa Seca, sem esquecer do SAMU que logo estará funcionando. “Isso é apenas o começo, pois temos muito que fazer na área de saúde em nosso município”, destacou o prefeito.
Prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino
Fonte: ASCOM