Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Diretor da Uespi explica que transferência das turmas para novo prédio não será imediata

Publicado em 15/02/2014
Por Jailson Dias
6a61e32251c236b5679cae74ac50.jpg
6a61e32251c236b5679cae74ac50.jpg
Diretor Evandro ALberto fala sobre transferência/Jailson Dias

Na próxima terça-feira, 1° de abril, o governador Wilson Martins (PSB), virá a Picos para inaugurar o novo Campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o que tem gerado muita especulação quanto a possibilidade da sede da instituição, localizada no bairro Altamira, receber a comunidade acadêmica. O diretor da Uespi, professor e jornalista Evandro Alberto, explica que a mudança do prédio do bairro Junco não acontecerá imediatamente.

Segundo informou em entrevista ao Folha Atual a mudança só acontecerá quando o novo prédio tiver condições de oferecer o ensino sem perturbar a comunidade acadêmica. “Na hora que as obras se encerrarem, é hora de mudarmos, então não há nenhuma desarticulação nesse sentido. O que pedimos a comunidade acadêmica é que esse foi um sonho de 20 anos e não podemos deixar de abraça-lo”, comentou.

Evandro argumenta que o atual prédio onde funciona a Uespi, no bairro Junco, possui 13 salas de aula e um auditório, o novo, a ser inaugurado dia 1°, possui 14 salas de aula, além dos dois laboratórios de informática e o bloco administrativo. “Isso na primeira parte e é bom que se diga que a licitação para a continuidade da obra já foi feita, contratada, que é a mesma que tocou essa primeira parte, portanto não vai haver pausa ou intervalo”, salientou.

A estrutura completa do novo prédio da Uespi está orçada em R$ 5 milhões e conta com 24 salas de aulas, laboratórios de informática, biblioteca, sala de estudo, administração, sala de professores, cantina, auditório. Nessa inauguração do dia 1° de abril serão entregues 14 salas de aula climatizadas, os dois laboratórios e o bloco administrativo, o que seria suficiente para comportar a comunidade acadêmica.

Quanto aos detalhes importantes como fornecimento de energia e água, Evandro informou que já foi adquirido um transformador de 500 KVAs, suficiente para abastecer duas estruturas da que será inaugurada. Ele informou ainda que já foi perfurado um poço que será equipado. A água deverá ser direcionada para uma caixa de 20 mil litros e de lá para o prédio.

Evandro informou já ter encaminhado ofício para a empresa R.R do Grupo R.SÁ, solicitando a extensão da linha de ônibus da Faculdade R.SÁ até a Uespi, nos horários que possam atender a demanda de alunos e servidores.

No prédio da Uespi do bairro Junco, após a mudança, passará a funcionar a estrutura do Núcleo de Ensino a Distância (EAD), o PARFOR e um anexo do judiciário.

Comentários