Sexta-Feira, 20 de Março de 2026

Prefeito Corinto Matos recebe equipe da Equatorial e avança em projetos de infraestrutura elétrica para Marcolândia

Publicado em 20/03/2026
Por Bismark Sousa
FA-IMG-e2d2fc47d4da7a664e89.jpg
FA-IMG-e2d2fc47d4da7a664e89.jpg
Visita técnica da Equatorial a Marcolândia/Fotos: Ascom

Nesta quinta-feira, 19 de março, o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, recebeu a equipe da Equatorial Piauí para uma visita técnica voltada ao fortalecimento da infraestrutura elétrica do município. A agenda teve como foco principal a busca por melhorias no fornecimento de energia e o desenvolvimento de novos projetos que impactem diretamente a qualidade de vida da população.

Acompanhado de Mateus Vieira, executivo de obras, Robério Barros, executivo de serviços técnicos, Layza Luz, consultora, e Samile Rocha, engenheira de obras, o gestor municipal visitou pontos estratégicos da cidade.

Entre eles, o acesso da PI-142, na saída para o município de Simões, até o Parque de Eventos, onde está sendo planejada uma importante obra de iluminação pública, considerada fundamental para o avanço da infraestrutura local.

A comitiva também esteve na comunidade agora denominada Vila São José, anteriormente conhecida como Vila Macaúba. No local, foi possível acompanhar de perto a realidade de moradores que ainda enfrentam dificuldades com ligações irregulares de energia elétrica. A situação reforça a necessidade de investimentos urgentes para garantir um serviço mais seguro, eficiente e digno para as famílias da região.

De acordo com o prefeito Corinto Matos, a visita representa mais um passo no compromisso da gestão com o desenvolvimento de Marcolândia. “Seguimos firmes, dialogando, buscando parcerias e trabalhando para levar melhorias concretas à nossa gente”, destacou, agradecendo à Equatorial pela parceria e atenção com o município.

Também participaram da agenda os vereadores Jailson de João Simão e Dibá Coutinho, além dos secretários municipais Paulão, da pasta de Administração e Finanças, e Carlos Daniel, responsável pela Secretaria de Obras.

Comentários