A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e total apoio do prefeito Miguel Rodrigues, realizou na noite desta quinta-feira, 12 de março, a abertura oficial das atividades do CRAS para o ano de 2026.
Veja AQUI mais imagens!
O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo e reuniu cerca de 150 idosos da zona urbana e rural em um momento de acolhimento, integração e celebração.
A iniciativa reuniu os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promovendo o fortalecimento de vínculos, a socialização e o bem-estar dos integrantes do Grupo da Alegria. O encontro marcou a retomada das atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência de Assistência Social ao longo do ano, reforçando o compromisso com a valorização e o cuidado com a pessoa idosa.
Durante a programação, os participantes participaram de diversas atividades, incluindo dinâmicas, apresentações musicais e música ao vivo, que animaram o público presente e proporcionaram momentos de alegria e descontração. Muitos idosos aproveitaram para cantar, dançar e celebrar o reencontro do grupo.
A secretária municipal de Assistência Social, Marilene Rodrigues, destacou a importância do momento para os idosos do município. “Esse momento é muito importante porque estamos retomando as atividades com os nossos idosos. Resolvemos realizar esse encontrão reunindo participantes da zona urbana e da zona rural, para fortalecer ainda mais a convivência e proporcionar um momento especial para todos”, afirmou a secretária.