O início de temporada do Flamengo está aquém do esperado, especialmente observando os números da defesa. Se em 2025 o setor era um dos pontos mais fortes do time, em 2026 isso mudou, fazendo com que o Rubro-Negro seja o mais vazado entre os times da Série A.
Nos 12 jogos disputados nesse ano, entre Carioca, Brasileirão, Supercopa e Recopa, foram 17 gols sofridos. Uma média de 1.4 gol por jogo, segundo dados do Sofascore. A única partida em que a meta do time carioca passou ilesa foi contra o Vasco, na vitória por 1 a 0.
Nesta temporada, a equipe sofreu gols dos seguintes times: Portuguesa, Bangu (2), Volta Redonda (3), Fluminense (2), São Paulo (2), Corinthians (2), Internacional, Sampaio Corrêa, Vitória, Botafogo e Lanús.
Porém, há a ressalva que três partidas foram disputadas com o elenco sub-20, sob o comando do treinador Bruno Pivetti. Foram os três primeiros jogos do ano, pelo Campeonato Carioca, e o desempenho foi ainda pior. Empatou com a Portuguesa em 1 a 1, perdeu para o Bangu por 2 a 1 e sofreu um 3 a 0 para o Volta Redonda. Foram seis gols em três jogos, média de dois gols sofridos por partida.
Veja os números defensivos do Flamengo
Defesas mais vazadas da Série A em 2026
Mais gols sofridos por jogo em 2026
Flamengo com elenco principal
Flamengo com elenco sub-20
*Dados do Sofascore
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo no domingo (22), às 20h30, no Maracanã, para enfrentar o Madureira pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Depois, enfrenta o Mirassol na quarta-feira (25), pelo Brasileirão, também em casa.
Fonte: Lance