Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2026

CBF define tabela e Piauí já tem data marcada na Copa do Brasil

Publicado em 10/02/2026
Por Renata Arrais
FA-IMG-51a71110d02af114e09e.png
FA-IMG-51a71110d02af114e09e.png
Aldo Carvalho/Piauí EC/Foto: Aldo Carvalho/Piauí EC

A estreia do Piauí Esporte Clube na Copa Betano do Brasil 2026 já tem data, local e horário definidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (9) a tabela detalhada da primeira fase da competição, que começa no dia 17 de fevereiro e reúne, pela primeira vez, 126 clubes de todo o país.

Único representante do estado no torneio, o Enxuga Rato inicia sua caminhada longe de casa. O confronto diante do Betim-MG está marcado para a quarta-feira (18), às 20h, na Arena Urbsan, em Minas Gerais. A eliminatória será disputada em partida única, com decisão por pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.

A Copa do Brasil será aberta oficialmente com o duelo entre Sampaio Corrêa-RJ e Desportiva-ES, em Saquarema (RJ). Nesta fase inicial, 28 equipes entram em campo em busca de 14 vagas na segunda etapa da competição nacional.

O vencedor do confronto entre Piauí e Betim já tem caminho traçado na sequência do torneio. O adversário da segunda fase será o Operário-PR, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O mando de campo será definido conforme o classificado, podendo ocorrer em Teresina ou em Betim.

Além da visibilidade esportiva, a participação na Copa do Brasil garante retorno financeiro expressivo. O clube piauiense assegurou aproximadamente R$ 400 mil apenas pela presença na primeira fase. Caso avance, a premiação total pode ultrapassar R$ 1,2 milhão.

No cenário estadual, o Piauí chega embalado. A equipe ocupa a segunda colocação no Campeonato Piauiense após vencer o Teresina por 2 a 0, no domingo (8), no estádio Albertão. Com nove pontos, o time tem a mesma pontuação do Oeirense, líder pelo critério de saldo de gols. Antes do compromisso nacional, os dois clubes se enfrentam na sexta-feira (13), às 16h, novamente no Albertão.

Comentários