Segunda-Feira, 16 de Fevereiro de 2026

PRF apreende 26 kg de cocaína e recupera veículo adulterado na BR-316

Publicado em 09/02/2026
Por Redação
FA-IMG-1537deca191d385cd3f0.jpg
FA-IMG-1537deca191d385cd3f0.jpg
Grande quantidade de drogas foi apreendida/

Na noite deste domingo, 08 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem e a apreensão de aproximadamente 26 kg de cloridrato de cocaína durante uma abordagem no km 294 da BR-316. A ação, que ocorreu por volta das 19h, também resultou na identificação de um veículo com sinais de adulteração.

​​Segundo informações da PRF, a equipe realizava uma fiscalização de rotina quando deu ordem de parada ao veículo. Durante a conferência documental e técnica, os agentes notaram que os elementos de identificação do automóvel (como chassi e numeração de motor) apresentavam indícios claros de falsificação.

​O comportamento do condutor, que demonstrou nervosismo excessivo e respostas contraditórias, elevou a suspeita dos policiais, motivando uma busca minuciosa no interior do carro.

​​Após uma inspeção detalhada, os policiais localizaram um fundo falso (compartimento oculto) onde estavam escondidos diversos tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 26 kg da droga. Esta variante da droga é conhecida por ter um alto grau de pureza e um valor de mercado significativamente elevado.

​​Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão imediata. Ele responderá pelos crimes de ​Tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06) e ​Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal).

​O preso, o entorpecente e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Judiciária local para os procedimentos legais e continuidade das investigações.

Comentários