Domingo, 06 de Outubro de 2024

SEP e treinador sofrem com ausência de Grazi na semifinal: 'Nos quebrou'

Publicado em 09/02/2014
Por Marta Soares
08a7c503d9dc3191a398e9b4609c.jpg
08a7c503d9dc3191a398e9b4609c.jpg
Grazi, camisa 9, desfalcou time na primeira semifinal do Picos na Copa do Brasil/Wenner Titto

 

Grazi, Grazi, Grazi, Grazi... E mais Grazi. De cada dez palavras com as justificativas da derrota para a Ferroviária, onze tinham o nome da atacante do Picos. Artilheira da equipe na Copa do Brasil de Futebol Feminino, a jogadora cumpriu suspensão e ficou fora da semifinal, vendo seu time perder por 2 a 0. O resultado deixou a equipe em situação complicada no jogo da volta, em Araraquara. Para o treinador das “abelhas rainhas”, José Batista, a falta de Grazi desmontou o esquema no jogo decisivo.

- Não jogamos, infelizmente. Nosso adversário foi todo tempo melhor e não conseguimos, além de perder nossa melhor jogadora. Por isso, tivemos uma queda. Nós tivemos também alguns detalhes táticos que não cumprimos, como a marcação. A saída da Grazi deu uma quebrada. Com ela, a gente segurava a bola na área. Sem ela, não fizemos isso. A ausência dela foi fundamental – analisou José Batista, durante entrevista ao Universitária Esportiva, da FM Universitária.  

Para chegar à final, o Picos precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. Esfriar a cabeça, descansar e acertar a pontaria para o reencontro com as guerreiras grenás será fundamental para tentar reverter o resultado. Este é o pensamento da volante Vilma.      

- Pela pressão que fizemos ao longo da partida não foi o resultado que esperávamos. Conseguimos chegar durante todo o jogo, mas não fizemos nossos gols. Já elas, fizeram. Considero que o desfalque da Grazi decidiu. Não podemos cometer os erros no meio de campo e temos que concluir – comentou Vilma, em entrevista ao Universitária Esportiva.

Os dois times voltam a campo neste domingo. O jogo da volta acontece na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16 horas. O vencedor da semifinal enfrenta São José-SP ou Vitória-PE na decisão da Copa do Brasil. Na primeira partida, a equipe paulista venceu por 1 a 0 as pernambucanas.

GE PI

- Curta o Folha Atual no Facebook.

Comentários