Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2026

Castramóvel inicia atendimentos em São Julião com foco em animais em situação de vulnerabilidade

Publicado em 02/02/2026
Por Bismark Sousa
FA-IMG-995036141ba7adc631ad.jpg
FA-IMG-995036141ba7adc631ad.jpg
Castramóvel em São Julião/Fotos: Ascom

Teve início na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro, em São Julião, a ação do Castramóvel, unidade itinerante de castração animal que permanecerá no município até a próxima sexta-feira, dia 6, atendendo na Orla Municipal.

A iniciativa é voltada para a castração gratuita de cães e gatos em situação de vulnerabilidade, com prioridade para ONGs de proteção animal, protetores independentes e, posteriormente, para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Para ter acesso ao serviço, os tutores devem apresentar CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de inscrição no CadÚnico.

Durante a abertura dos trabalhos, o prefeito Renaldinho destacou a importância da ação para o município e agradeceu o apoio do Governo do Estado.

“Quero agradecer ao secretário de Meio Ambiente, Filipe, por ter atendido a nossa solicitação, ao governador Rafael Fonteles, além da equipe da Associação de Cães e Gatos de São Julião e do nosso médico veterinário Pedro Ricardo, que estão dando total apoio a essa causa”, afirmou o gestor.

O médico veterinário Pedro Ricardo explicou que a programação prevê a castração de mais de 100 animais ao longo da semana. Segundo ele, o Castramóvel permanecerá no município de segunda a sexta-feira, garantindo segurança, bem-estar animal e um serviço de qualidade para a população.

A ação do Castramóvel representa um importante avanço nas políticas públicas de proteção e bem-estar animal em São Julião, contribuindo para o controle populacional, a saúde pública e a qualidade de vida dos animais e da comunidade.

Comentários