Domingo, 06 de Outubro de 2024

Com erros de arbitragem SEP perde por 2x0 em casa

Publicado em 08/02/2014
Por Jailson Dias
1a881b6ce4e00b9c2f221c5f9d81.jpg
1a881b6ce4e00b9c2f221c5f9d81.jpg
SEP perde em casa /Jailson Dias

O gol marcado pela jogadora Paula, camisa 19 do Ferroviária - SP, logo aos três minutos do primeiro tempo, não abateu as jogadoras da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), que contando com o apoio da torcida, continuou pressionando durante todos os 90 minutos. A torcida compareceu em massa ao Estádio Senador Helvídio Nunes de Barros para apoiar as jogadoras, no jogo da quarta-feira, 19, que apesar da pressão exercida contra o time adversário, foram prejudicadas, em alguns lances duvidosos, como o pênalti não marcado, em favor da SEP, no segundo tempo.

Trocando passes rápidos e demonstrando muita disposição as meninas jogaram todo o primeiro tempo no ataque, esbarrando, quase sempre, na boa atuação da goleira do Ferroviária, camisa 01 Luciana, que com ótimas e difíceis defesas conseguiu garantir a invencibilidade de sua meta.

O segundo tempo veio e continuou no mesmo ritmo do primeiro, com a SEP dominando o jogo e a torcida, como a muito não se via, apoiando entusiasticamente o time. Mesmo com o bom desempenho em campo, em um breve vacilo, a camisa 8 do Ferroviária, Adriane, silenciou as milhares de pessoas que compareceram aos estádio marcando o segundo gol do  time visitante.

Por alguns momentos esse segundo gol foi um balde de água fria no time e em todos que torciam pela SEP. Mas logo em seguida as meninas continuaram atacando e pressionando quando aconteceu o lance mais polêmico do jogo que foi o pênalti não marcado em favor do “Zangão”. Com isso não deu mais para as “Abelhas Rainhas” e o jogo terminou em: SEP 0 X 2 Ferroviária – SEP. O jogo de ida será em Araraquara –SP, casa do Ferroviária.

Autora do primeiro gol, a jogadora Paula declarou em entrevista nunca ter visto uma torcida como a da SEP. Ela disse ter sentido a pressão nos dez primeiros minutos de jogo, conseguindo recuperar o controle logo em seguida. “Nós estamos muito fechados, concentrados. Em São Paulo nós vamos partir pra cima”, declarou.

Mostrando a tristeza de um resultado negativo o treinador Batista disse que a SEP não rendeu o esperado. Ele também afirmou que a saída da Grazi, afastada por ter recebido três cartões amarelos, reduziu a eficiência do time em 40%, uma vez que ela aproveitava com mais eficiência as bolas lançadas na área adversária. “Hoje nós batíamos e essa bola voltava”. Lamentou.

O treinador acredita na possibilidade do “Zangão” reverter o resultado negativo uma vez que as jogadoras vêm fazendo boas partidas fora de casa. Lá, a SEP precisar marcar três gols de diferenças para conseguir avançar para a final “Nós estamos conscientes que a equipe adversária é boa, mas também que meu time é bom”, frisou.

Dado negativo

Ao final da partida, enquanto parte da torcida aplaudia a SEP outra hostilizava o trio de arbitragem. O diretor geral da SEP, Átila Araújo, foi até o campo proferiri críticas ao trabalho do juiz, que se encontrava cercado de policiais militares.

Titulares:

SEP: 1-Izabela; 2-Edvani; 3-Saymon; 4-Simeia; 5-Lua; 6-Leal; 7-Letícia; 9-Jolikeli; 10-Juliete; 11-Saana.

Ferrovária: 1-Luciana; 2-Daiana; 3- Jesica; 4-Marina; 5-Maurine; 6-Monica; 7-Beatriz; 8-Adriane; 9-Patrícia; 10-Raquel; 19-Paula.

Comentários