Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025

População de Inhuma encerra festejos de São José com grande procissão

Publicado em 08/02/2014
Por Marta Soares
cbac2b82a86a66431645e33ccf54.jpg
cbac2b82a86a66431645e33ccf54.jpg
Procissão marcou o encerramento dos festejos/Erivan Costa

 

Neste quarta-feira, dia 19, católicos da cidade de Inhuma se fizeram presentes na Igreja de São José para a procissão de encerramento dos festejos do padroeiro daquela cidade. Nos últimos dias a cidade viveu o novenário de São José e ontem saíram em procisão pelas principais ruas da cidade.

De acordo com o padre Damião Luz Rocha, pároco da Igreja de São José, na Inhuma, os festejos foram realizados com a participação de um grande número de fiéis: "Embora eu esteja na paróquia há apenas um mês e quinze dias, já deu para sentir o quanto é grande a religiosidade do povo da Inhuma, deu para perceber que São José não é o padroeiro apenas desta cidade, mas desta região", destacou.

VEJA AQUI OUTRAS IMAGENS

A missa de encerramento do novenário aconteceu na quarta-feira (19) no período da manhã e contou com a presença de pessoas de outras cidades circunvizinhas.

O prefeito de Inhuma, Dr. Moura, falou ao Folha Atual sobre os festejos: "tivemos as novenas de São José e agora encerramos com a procissão. Tivemos a participação de pelo menos vinte mil pessoas nas noites de festa. Eu aproveito para agradecer a participação do nosso povo, que fez esta festa linda para nosso padroeiro".

Comentários