O ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade, falou sobre sua pré-candidatura a deputado estadual e o fortalecimento que vem ganhando no cenário político piauiense, fruto da atuação municipalista e da articulação com seu grupo político em diversas regiões do estado.
Toninho conta com o apoio do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Júlio César, e do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Georgiano Neto. Segundo ele, a construção da pré-candidatura tem sido baseada no diálogo com lideranças e na experiência adquirida durante sua gestão à frente da APPM, instituição que representa os 224 municípios do Piauí.

Toninho de Caridade com Júlio César

Toninho de Caridade com prefeito Clei Carvalho
Toninho destacou a nossa reportagem que a passagem pela presidência da entidade permitiu conhecer de perto as realidades do estado e ampliar sua representatividade. “Eu presidi uma instituição que abrangia os duzentos e vinte e quatro municípios. Hoje estamos em mais de setenta municípios com representatividade e um leque de conhecimento com vários líderes”, afirmou.
Ele reforçou ainda que o objetivo é contribuir com o desenvolvimento do Piauí e da região, levando para a Assembleia Legislativa as pautas do municipalismo e ouvindo as demandas da população.

Toninho de Caridade
Toninho conta com uma base eleitoral forte do município em que já foi prefeito por dois mandatos, além de toda região que abrange Caridade do Piauí. Além dos municípios, Toninho de Caridade se fortalece ainda mais com o apoio do deputado Georgiano Neto, que nas duas últimas eleições foi o deputado estadual com mais votos computados no Piauí.

Deputado Georgiano Neto