Domingo, 06 de Outubro de 2024

Abelha-Rainha: Kleidiane aponta formas de neutralizar o Ferroviária na semifinal da Copa do BRA

Publicado em 06/02/2014
Por Marta Soares
8c2524960d8bfeac7175d8e679d4.jpg
8c2524960d8bfeac7175d8e679d4.jpg
Com campanha mais modesta que a Ferroviária, Picos tenta superar rival no Helvídio Nunes/Rafael Ribeiro / CBF


 

Nem a experiência de uma Copa do Mundo da capitã Grazi será mais utilizada quanto os conhecimentos de Kleidiane Leal (foto abaixo) para a próxima partida do Picos pelas semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminina. Ex-meia do Ferroviária-SP, a jogadora tem a missão de desvendar a tática da próxima adversária das Abelhas Rainhas no torneio.

Dono de um dos saldos de gols mais expressivos da competição, o time de Araraquara fez impressionantes 44 gols em seis partidas. O saldo positivo é de 42. Não é à toa que a equipe paulista possui duas atletas brigando pela artilharia da competição. O Picos apresenta números mais modestos: 20 gols marcados e 17 de saldo.

- Aqui elas podem encontrar bastante dificuldades porque jogam em um campo que da dois do nosso. Elas procuram jogar com a posse de bola que é algo que vamos buscar neutralizar – diz Kleidiane Leal.

Dentro de campo, ninguém pensa em encontrar moleza. Se Grazi é um referencial, o adversário das piauienses teve de alterar a data da partida, anteriormente marcada para a quarta-feira (12), para a semana seguinte. Cinco atletas da Ferroviária foram convocadas para defender a seleção brasileira.

- A estratégia não pode ser diferente daquilo que estamos fazendo, temos de tentar garantir o resultado aqui e buscar não dar espaço a elas no jogo de volta – disse a atleta.

As duas equipes se encontram no estádio Helvídio Nunes, em Picos, na quarta-feira (19), às 20h. O confronto é válido pelo primeiro jogo das semifinais. A partida de volta já tem data marcada e acontece quatro dias após o primeiro jogo, no domingo (23). O campeão do torneio garante vaga na Copa Libertadores Feminina.

GE PI

- Curta o Folha Atual no Facebook.

Comentários