A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, por meio do prefeito Djalma Policarpo confirmou, nesta terça-feira, 30 de dezembro, a liberação de um abono financeiro destinado aos profissionais que atuam na educação básica da rede pública. A iniciativa vai movimentar aproximadamente R$ 1,4 milhão na economia do município.
O recurso tem origem no rateio obrigatório do FUNDEB, que determina a aplicação mínima de 70% dos valores arrecadados na remuneração dos trabalhadores da educação em pleno exercício de suas funções. Com a medida, dezenas de servidores da área educacional serão contemplados.
Em entrevista concedida nesta terça-feira (30), o prefeito Djalma Policarpo destacou a importância do benefício, ressaltando que o pagamento do abono é uma forma de reconhecimento e valorização dos educadores, Veja o vídeo abaixo: