A Prefeitura de Ipiranga do Piauí segue avançando na política de valorização dos profissionais da educação, com a garantia de direitos e o pagamento de benefícios acima do piso nacional. Entre as medidas já efetivadas estão o 13º salário creditado, o adicional de 1/3 de férias assegurado e a concessão de 45 dias de férias aos servidores da área.
Outro ponto de destaque foi o pagamento da licença-prêmio não usufruída, correspondente a três meses para os profissionais efetivos, realizado no mês de outubro, reforçando o compromisso da gestão com o reconhecimento do trabalho prestado ao município.
.jpg)
Neste mês de dezembro, a educação de Ipiranga do Piauí recebeu uma das maiores notícias do ano: o pagamento do 14º e 15º salários, além de um complemento salarial destinado aos professores e demais profissionais da educação.
Ao todo, mais de R$ 5,5 milhões estão sendo investidos na valorização profissional, recursos que, além de fortalecerem a categoria, impulsionam a economia local, movimentam o comércio e geram impactos positivos neste fim e início de ano.
A valorização dos profissionais da educação reflete diretamente na qualidade do ensino ofertado à população, garantindo mais motivação, compromisso e uma educação cada vez mais forte para todos os ipiranguenses.