Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2025

Hungria revela que internação em outubro foi causada por intoxicação por metanol

Publicado em 18/12/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-162af20dd36ece71209b.png
FA-IMG-162af20dd36ece71209b.png
Hungria confirma intoxicação por metanol/Foto: Reprodução/ Instagram

O rapper Hungria confirmou nesta quarta-feira (17) que o mal-estar que resultou em sua internação hospitalar, no mês de outubro, foi provocado por uma intoxicação por metanol. A revelação foi feita durante participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, após a conclusão dos exames laboratoriais que permitiram o diagnóstico definitivo.

Segundo o artista, a confirmação não foi imediata devido ao prazo necessário para a análise dos exames. No entanto, ainda no atendimento inicial, os médicos já suspeitavam da substância por conta da acidez apresentada no sangue. “Não tem como não ficar assustado. Foi confirmado que foi metanol. Não teve como confirmar na hora porque os exames levam um tempo, mas pela acidez do sangue o doutor Leandro já havia indicado que era metanol”, relatou Hungria.

O laudo médico apontou a presença de 0,54 mg/dL de metanol no sangue do cantor, valor acima do índice de referência, que é de 0,25 mg/dL, embora muito abaixo do nível considerado altamente tóxico, estabelecido em 20 mg/dL.

Ao comentar o episódio, Hungria destacou o impacto emocional do ocorrido e afirmou que a situação reforçou sua valorização da vida e da família. “Sou muito família. Pensei muito na minha mãe e na minha filha. A gente sai de situações assim mais grato à vida, entendendo que ela é realmente um sopro”, declarou.

O rapper informou ainda que está totalmente recuperado, em condição estável e já retomou sua agenda de shows, voltando aos palcos após o período de internação e recuperação.

 

Comentários