Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2025

PSG conquista a Copa Intercontinental após vencer Flamengo nos pênaltis

Publicado em 18/12/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-995c21774252962c31fc.png
FA-IMG-995c21774252962c31fc.png
PSG conquista a Copa Intercontinental/Foto: Reprodução

O Flamengo ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar e perder nos pênaltis para o PSG pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. Nas penalidades, o Rubro-Negro despediçou quatro cobranças. Foi o primeiro título mundial conquistado pelo PSG.

O PSG dominou completamente a primeira etapa. Ainda assim, o rumo da decisão da Copa Intercontinental ficou diretamente ligado às ações de Rossi. O goleiro do Flamengo acabou sendo o principal personagem do primeiro tempo ao cometer duas falhas graves.

Na primeira, ao tentar salvar uma bola que sairia pela linha de fundo, deixou o gol livre e permitiu a finalização de Fabián Ruiz. O lance, porém, foi anulado após o VAR indicar um escanteio. Mais tarde, depois de um cruzamento de Doué, Rossi tentou afastar, mas acabou “ajeitando” a bola para Kvaratskhelia marcar.

Com mais posse, intensidade e volume ofensivo, o PSG criou as principais chances e finalizou mais vezes. O Flamengo, por sua vez, levou perigo apenas em dois lances, ambos com Pulgar: um chute de fora da área e uma cabeçada livre após boa cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o PSG continuou dominando as ações. No entanto, o Flamengo chegou ao empate após Marquinhos derrubar Arrascaeta e Jorginho converter em pênalti. O segundo tempo terminou tudo igual e a partida foi para a prorrogação.

Aos 4 minutos, Luiz Araujo arriscou de pé direito, mas chutou por cima do gol. Aos 10 minutos, Dembélé em lance parecido perdeu a oportunidade de ampliar e também mandou por cima. Após várias chances desperdiçadas pelos dois lados, a partida foi para os pênaltis.

Apenas De La Cruz, que foi o primeiro a chutar pelo Flamengo, conseguiu marcar. Em seguida, Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram, enquanto Vitinha e Nuno Mendes marcaram e deram o primeiro título mundial do PSG.

Fonte: Portal O Dia

Comentários