Ipiranga do Piauí celebrou, nesta segunda-feira, 15 de dezembro, data oficial do aniversário do município, o último dia da programação alusiva aos 63 anos de emancipação política, com uma agenda marcada por momentos cívicos, atos institucionais e a entrega de importantes obras à população.
Veja AQUI todas as imagens!
As atividades tiveram início com o hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura Municipal, acompanhado pela apresentação da Banda Marcial de Ipiranga do Piauí. O ato contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Cortez, responsável pelo hasteamento da bandeira do Estado do Piauí; do prefeito Elvis Ramos, que hasteou a bandeira do Brasil; e da vice-prefeita Iolanda Rego, que conduziu o hasteamento da bandeira do município, simbolizando o compromisso dos poderes com o desenvolvimento local.
Na sequência, foi realizada a Sessão Solene em homenagem aos 63 anos de emancipação política, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O momento reuniu autoridades, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade, destacando a trajetória histórica de Ipiranga do Piauí e os avanços conquistados ao longo dos anos.
Logo após a sessão, aconteceu o sorteio do IPTU Premiado, iniciativa que visa incentivar a adimplência e valorizar os contribuintes do município.
Foram sorteados uma TV de 42 polegadas, para Joaquim Borges do Rego (Matrícula 5080); um tanquinho, para Antônio Osiel Maia (Matrícula 4688); um micro-ondas, para Antônio José de Macedo (Matrícula 4683); um fogão de 4 bocas, para Luiz Alexandre da Mota (Matrícula 5256); e uma air fryer, para Ana Maria Mendes dos Santos (Matrícula 6214).
A Prefeitura informa que os ganhadores deverão procurar a Prefeitura Municipal para a retirada dos prêmios a partir desta terça-feira, dia 16 de dezembro de 2025.
Encerrando a programação, a gestão municipal promoveu uma maratona de inaugurações, liderada pelo prefeito Elvis Ramos, com a presença da vice-prefeita, vereadores, secretários e colaboradores da administração.
Foram entregues diversos calçamentos, contemplando a Avenida João de Deus Sousa (Bairro Alto Alegre), Avenida Joel Borges, Rua Augusto Mendes, Rua 13 de Maio e Travessa São Benedito (Bairro Cidade Nova), além da Rua da Fortaleza (Bairro Santa Catarina) e das Ruas Projetadas 01, 02 e 03, nos bairros Santa Catarina e Alto Santa Catarina.
A agenda de inaugurações incluiu ainda a implantação da Sala de Vacina na UBS do Bairro Boa Vista, a Sala de Procedimentos na Secretaria Municipal de Saúde, o Depósito e Garagem da Secretaria Municipal de Educação e o novo Auditório da Escola Municipal Antônio Tapety.


Para o prefeito Elvis Ramos, as entregas reforçam os investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, encerrando as comemorações com ações concretas em benefício da população ipiranguense.
Encerrando a programação comemorativa do aniversário do município foi celebrada, uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo padre Jonas, pároco local. A celebração reuniu autoridades, lideranças e a comunidade em geral, proporcionando um momento de fé, gratidão e união, no qual foram elevadas preces em agradecimento pela história de Ipiranga do Piauí e por bênçãos para o futuro do município.


