A CBF divulgou na noite deste domingo (14) os detalhes da grande final da Copa do Brasil, que colocará frente a frente Corinthians e Vasco. A decisão será realizada em dois jogos. O primeiro confronto acontece na quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já a partida que definirá o campeão está marcada para o domingo (21), às 18h30, no Maracanã.
O Corinthians assegurou a classificação após um confronto equilibrado diante do Cruzeiro. Mesmo com a derrota por 2 a 1 no tempo normal do jogo de volta, o clube paulista levou a disputa para os pênaltis graças à vitória por 1 a 0 no duelo de ida. Nas cobranças, o Timão venceu por 5 a 4, com atuação decisiva do goleiro Hugo Souza, que defendeu duas penalidades.
O Vasco, por sua vez, confirmou a vaga na final em clássico contra o Fluminense, também decidido nas penalidades máximas. O Tricolor venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar, resultado que igualou o placar agregado após a vitória vascaína por 2 a 1 no primeiro jogo. Nos pênaltis, apesar de Fábio defender a primeira cobrança do Vasco, Léo Jardim foi o destaque ao defender dois chutes e garantir a vitória por 4 a 3.
Na disputa pelo título, o Corinthians tenta conquistar a quarta taça da Copa do Brasil, enquanto o Vasco busca o segundo troféu da competição. A definição dos finalistas também trouxe reflexos na tabela do Campeonato Brasileiro, já que eliminou as possibilidades do São Paulo garantir vaga na Libertadores, uma vez que o clube paulista dependia dos títulos de Cruzeiro ou Fluminense para avançar ao torneio continental.