Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Vereador do PTB apoiará Marcelo Castro nas eleições para governador

Publicado em 02/02/2014
Por Jailson Dias
9a74ea3b54adaf730a7f166db049.jpg
9a74ea3b54adaf730a7f166db049.jpg
Edilson Alves de Carvalho é líder do Governo na Câmara Municipal de Picos/Jailson Dias

Mesmo pertencendo ao PTB, partido do senador João Vicente Claudino, o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal de Picos, Edilson Alves de Carvalho, declarou em entrevista que apoiará o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) para governador do Piauí nas eleições desse ano. A decisão de Edilson contraria a orientação da executiva estadual do PTB que está trabalhando pela candidatura do senador Wellington Dias (PTB).

Edilson Carvalho afirmou que a sua decisão não foi motivada apenas por questões políticas, mas também por ser amigo pessoal de Marcelo Castro desde os anos de 1990. “Ainda quando ele não era nem deputado estadual, a gente já fazíamos viagens, é meu amigo particular, eu, pessoalmente, votarei nele”, declarou.

Indagado se o PTB já havia sido comunicado da sua decisão que fere a fidelidade partidária, tão debatida no Brasil, Edilson Carvalho afirmou já ter conversado com o deputado estadual Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), com quem tem bom relacionamento. Ele chegou a brincar que a sua posição política já era de conhecimento público. “Acho que todo mundo já sabe”, comentou.

O deputado estadual Nerinho exerceu o cargo de secretário estadual de Turismo do governador Wilson Martins, até que o seu partido, o PTB, declarou apoio por Wellington Dias. Nesse momento ele teve de pedir exoneração e voltar para a Assembleia Legislativa do Piauí.

Quando de sua última visita a cidade de Picos, Nerinho confirmou que votará em Wellington Dias. Na ocasião ele e o pai, o ex-prefeito José Neri de Sousa, participaram de uma solenidade na Câmara Municipal em comemoração aos 34 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores no Brasil.

Legislativo Picoense

Com cinco vereadores do PSB, três do PMDB, dois do PTB, um do PPS, um do PSB, um do PSL, um do SDD e um do PT, não é difícil entender que Marcelo Castro conta com a simpatia da maioria dos vereadores picoenses, personagens importantes na captação de votos na cidade de Picos. Nesse início de ano, Wellington Dantas (PT), declarou voto e apoio para o senador Wellington Dias, de quem foi assessor direto na região de Picos.

Comentários