Alex Sandro e Danilo, jogadores do Flamengo, foram convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção Brasileira contra Senegal e Tunísia, que acontecem ainda neste mês. Com a convocação da dupla rubro-negra, o treinador Filipe Luís não contará com o lateral-esquerdo e o zagueiro na partida contra o Sport, marcada para o dia 15 de novembro.
Além do duelo contra o Sport, a dupla também pode ficar de fora do clássico contra o Fluminense, que estava inicialmente previsto para o dia 19 de novembro. A ausência se deve à coincidência com a Data Fifa, que vai de 10 a 18 de novembro, período em que os jogos das seleções sobrepõem-se às partidas do Brasileirão.
O confronto entre Sport e Flamengo, válido ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi remarcado justamente para coincidir com o calendário das seleções, garantindo descanso para as demais equipes. Com isso, a presença de Alex Sandro e Danilo no clássico com o Fluminense fica em dúvida.
Ancelotti destaca prioridade
Em coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti explicou a lógica da convocação: "Conhecemos o calendário, mas acredito que a prioridade hoje é a seleção brasileira. Então, temos chamado jogadores que acho que podem ajudar a seleção brasileira nesses dois jogos, jogadores do Flamengo e Vitor Roque, do Palmeiras", destacou o treinador.
O técnico italiano ainda comentou sobre a oportunidade de testar atletas em diferentes partidas: "Nos últimos jogos mudamos muito a equipe para fazer testes. É sempre positivo, é uma evolução que temos que fazer. Vamos fazer esse tipo de mudança na Data Fifa de outubro. Acho que vou ter uma equipe mais definida nos dois jogos. Tenho jogadores como Fabinho, Luciano Juba e Vitor Roque, que quero avaliar; temos sete jogadores do Brasileirão. É um bom nível do campeonato e podemos contar com muitos atletas", afirmou Ancelotti.
Sobre outros jogadores do Flamengo, Ancelotti revelou que Pedro tinha chance de ser convocado, mas uma lesão no braço direito o retirou da lista. O treinador italiano afirmou que o atacante pode aparecer na próxima convocação, nos amistosos da Data Fifa de março.
Fonte: Meio News