Na manhã deste sábado, 08, a Diocese de Picos promoveu uma caminhada em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Contando com a participação de vários segmentos da Igreja Católica, a caminhada partiu da Igreja do bairro São Vicente e seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade, culminando na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.
Liderando a caminhada o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Francisco Pereira Borges (Pe. Chiquinho), informou que o objetivo da passeata é conscientizar a sociedade do valor da mulher.
“O valor daquela que se coloca a disposição de toda a humanidade, como mãe, aquela que se levanta primeiro e dorme por último, aquela que vive pela fé. E a finalidade dessa caminhada é levar a sociedade à consciência desse valor”, declarou o sacerdote.
Para o padre Chiquinho a mulher chega a ser mais capaz do que o homem, uma vez que não se utiliza apenas da razão, para superação de problemas difíceis, mas também da sensibilidade.
Dia Internacional
O Dia Internacional da Mulher começou a ser celebrado no início do século XX, marcado pelo início do ingresso da mão de obra feminina nas fábricas, durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918). As más condições de trabalho levavam as trabalhadoras a se manifestar constantemente exigindo melhores condições para exercer o seu ofício.