A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Oeiras e do Núcleo de Inteligência, com apoio da Polícia Militar do GPM de São João da Varjota, prendeu em flagrante na noite desta segunda-feira, 27 de outubro, Edgar Muniz de Sousa, de 31 anos, suspeito de tentar matar José Francisco Pereira da Silva, conhecido como “Zé de Ciso”.
De acordo com as informações policiais, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 21h10, na localidade Cepisa, zona rural de São João da Varjota. A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo e socorrida para a UPA de Oeiras, onde permanece internada e deverá passar por procedimento cirúrgico.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Polícia Civil deslocou-se até a região e, com o apoio de policiais militares, seguiu até a residência do suspeito, na Vila Zé Paulino, também na zona rural do município. No local, Edgar Muniz confessou o crime e entregou a arma utilizada, uma espingarda calibre .32.
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou que o atentado teria sido motivado por desavenças pessoais com a vítima, alegando que ela teria mantido um relacionamento com sua ex-companheira.
A Polícia Civil do Piauí informou que continuará com as investigações e reforçou seu compromisso com o combate à criminalidade, colocando-se à disposição da população para receber informações que auxiliem em investigações, com garantia de sigilo da identidade dos informantes.