Terça-Feira, 28 de Outubro de 2025

Polícia Militar recupera motos roubadas e prende dois suspeitos em operação no interior do Piauí

Publicado em 26/10/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-c64bb78d25a6602af826.jpg
FA-IMG-c64bb78d25a6602af826.jpg
Polícia Militar recupera motos roubadas e prende dois suspeitos/Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Piauí recuperou duas motocicletas roubadas e prendeu dois suspeitos durante uma ação realizada na manhã deste sábado,, 25 de outubro, no povoado Santa Luzia, zona rural de Sussuapara, região de Picos. Um terceiro homem morreu após trocar tiros com os policiais durante a ação.

A operação foi conduzida pela 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio das Forças Táticas do 4º e do 20º Batalhões. Segundo informações do BEPI, o grupo policial recebeu dados do setor de Inteligência indicando que veículos com registro de roubo estavam sendo utilizados por criminosos na região.

No local apontado, os policiais localizaram uma residência onde foram encontradas duas motocicletas, sendo uma Honda Pop 110i, furtada em Curral Novo (PI), e uma Honda CG 150, roubada em Pernambuco e com sinais de adulteração. Também foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e estojos deflagrados.

Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir pelos fundos da casa e atirou contra os policiais, sendo atingido na troca de tiros. Ele foi socorrido e identificado como A.V.C., de 27 anos, natural de São Luís (MA). Segundo a PM, ele possuía extensa ficha criminal por furto, roubo e tráfico de drogas.

Outros dois envolvidos, sendo J.R.N.B., de 25 anos, e um adolescente de 15 anos, ambos naturais de Picos, foram detidos no local.

De acordo com o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, a ação é resultado do trabalho conjunto das unidades especializadas da Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade no interior do estado.

 “O objetivo é garantir mais segurança para a população, recuperando bens e tirando de circulação criminosos que atuam na região”, destacou o comandante.

Todo o material apreendido e os suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos para os procedimentos legais.

Comentários