Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Vereadores aprovam projeto que reinstitui reeleição para presidente da Câmara Municipal

Publicado em 29/01/2014
Por Jailson Dias
e8193ea56897160cc507c2dcaa6e.jpg
e8193ea56897160cc507c2dcaa6e.jpg
Vereadores aprovam reeleição/Jailson Dias

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária realizada na tarde de ontem quinta-feira, 06, o projeto de lei que reinstitui a reeleição para presidente e demais cargos da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos. Na hora da votação dos projetos, 14 vereadores estavam presentes, a única ausência verificada foi a do vereador Iata Ânderson (PSB), que esteve na sessão, usou a tribuna, mas, como vem acontecendo constantemente, se ausentou antes do fim. 13 parlamentares votaram a favor do projeto de reeleição, sendo Fátima Sá (PSDB), a única a votar contra.

O projeto foi apresentado pelo atual presidente do poder legislativo municipal, vereador Hugo Victor (PMDB). Apesar desse detalhe, ele nega que vá colocar novamente o seu nome para disputar a reeleição nas eleições do final do ano. “O momento não é agora, mas só no final do ano, após as eleições estaduais”, declarou.

Hugo Victor também nega que vá haver problemas na base aliada uma vez que já existem outros nomes que também desejavam assumir a presidência da Câmara Municipal. Na última eleição da mesa diretora o vereador Evandro Reis (PTB) lutou nos bastidores pela viabilização do seu nome, terminando preterido por Hugo Victor. Nos últimos tempos cogitava-se nos bastidores que o vereador licenciado e chefe de gabinete de Kleber Eulálio, Filomeno Portela, retornaria a Câmara Municipal para disputar a eleição para a presidência no final de 2014.

A reeleição havia sido extinta da Câmara Municipal para que pudesse haver um maior revezamento no exercício do poder por parte dos parlamentares.

Voto Contra

Dona do único voto contrário a vereadora Fátima Sá disse ter procedido dessa forma por uma questão ideológica. Em entrevista ela declarou que sempre será contrária a reeleição em todas as esferas de poder. “Você tem que dar oportunidade aos novos gestores, quem pode gerenciar melhor do que o outro”, explicou.

Para Fátima Sá a aprovação desse projeto não deixa dúvidas de que o vereador Hugo Victor pleiteará a reeleição. Ela duvida que vá acontecer um racha na base aliada do prefeito Kleber Eulálio, uma vez que em disputas como essas sempre há as famosas “negociações”. “O povo é quem perde e acredito que com as próximas negociações ele continua sendo presidente”, frisou.

Comentários
joca
08/03/2014 08:03:06
isso é uma vergonha para nós picoenses o povo nao é besta e nem otario voçes estam cavando a propria cova tudo pelo poder mais tudo muda aguarde.
MARIO VITAL
07/03/2014 20:16:50
MEU DEUS!!!!!!!!!!! ATÉ QUANDO POLITICA VAI CONTINUAR DESSA FORMA TAL ABSURDA............. COMO PODEMOS CONFIAR NAS PESSOAS PARA COMANDAR NOSSA CIDADE SE É TUDO UM SACO DE MENTIRAS SÓ JOGAM PEDRAS QUANDO ESTÃO NA OPOSIÇÃO, QUANDO ESTÃO NA SITUAÇÃO ESTÁ TUDO PERFEITO TODOS CALADOS VOU CONFESSAR DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO ISSO SE FAZ NOJO!!!!!!!!!! VERGONHA!!!!!!!!!!! MAIS O POVO ESTÁ VENDO TUDO ISSO E TENHO CERTEZA QUE NOVAMENTE O POVO DE PICOS VAI ACORDA.......
Miguel
07/03/2014 18:55:14
Dou total credibilidade a fala da vereadora fátima, ter que guentar hugo vitor mais dois anos na camara é um desconto de pecados p picos,ninguém merece... da até nojo pisar na camara municipal.
leonete
07/03/2014 17:21:11
Mais uma vez parabéns vereadora, pela brilhante atuação.