Na madrugada desta quarta-feira, 22 de outubro, uma fábrica de móveis planejados, localizada no bairro Catavento, em Picos, foi novamente alvo de arrombamento e furto, o segundo registrado em menos de 30 dias.
De acordo com informações do proprietário, que preferiu não se identificar, dois equipamentos utilizados na fabricação dos móveis foram levados pelos criminosos. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o suspeito chega ao local e arromba o cadeado do portão principal.
“Em razão do furto anterior, mudei os sensores de alarme. Desta vez, quando o sistema disparou, ele rapidamente fugiu, levando dois equipamentos”, relatou o empresário.
Após o disparo do alarme, o proprietário se deslocou até o local, mas o suspeito já havia fugido. A Polícia Militar foi acionada e, com base nas imagens do circuito de segurança, conseguiu identificar o autor como “Teté”, indivíduo já conhecido por práticas de furto na região.
“A gente fica com essa sensação de insegurança. A rua, que antes era sem iluminação, agora tem luzes, mas mesmo assim não é o suficiente para evitar ações como esta”, lamentou o dono da fábrica.
A Polícia Militar segue realizando diligências para localizar o suspeito e recuperar os equipamentos furtados.