Na tarde desta terça-feira, 21 de outubro, por volta das 16h30, uma ação rápida e eficaz da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos resultou na libertação de dois reféns e na prisão de cinco suspeitos durante uma ocorrência no bairro Morada Nova. O grupo estaria realizando um suposto “tribunal do crime” em uma residência localizada na quadra 39, casa 08.
De acordo com informações da Polícia Militar, a operação teve início após uma denúncia anônima que relatava movimentação suspeita e conversas com teor de ameaça dentro do imóvel. Ao chegar ao local e cercar a área, os policiais iniciaram a verbalização. Nesse momento, dois indivíduos saíram com as mãos na cabeça pedindo socorro, afirmando que seriam executados.
Com a situação controlada, a equipe tática realizou a entrada na residência e efetuou a prisão de cinco suspeitos identificados pelas iniciais K.D.B.S. (menor de idade), J.G.S., R.N.B., W.S.P. e C.E.S.C.. Durante a revista, foram apreendidos um revólver calibre .32 com três munições intactas, dez invólucros de substância análoga à cocaína, uma faca, cinco aparelhos celulares e R$ 22 em dinheiro.
Material apreendido pela polícia
Os policiais informaram que os crimes serão investigados sob as suspeitas de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo com identificação suprimida, sequestro e cárcere privado, corrupção de menores e organização criminosa.
Todos os envolvidos, incluindo as vítimas e os suspeitos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos, juntamente com o material apreendido, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar destacou que a denúncia da população foi fundamental para o sucesso da operação e reforçou a importância de comunicar atividades suspeitas através dos canais oficiais de segurança pública.