A Prefeitura de Bocaina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, 21 de outubro, uma manhã especial dedicada à saúde da mulher, dentro da programação do Outubro Rosa. O evento aconteceu no Posto de Saúde Jomásio dos Santos Barros e contou com uma série de atividades voltadas à prevenção, ao autocuidado e à valorização da vida.
Veja AQUI todas as imagens!
O encontro reuniu dezenas de mulheres que participaram de palestras, atendimentos e momentos de integração. A programação incluiu realização de exames preventivos, atendimento nutricional, além de um café da manhã especial preparado para as participantes.
Entre as palestrantes, Maria Rosa, enfermeira, abordou o tema câncer de mama, destacando a importância do diagnóstico precoce e do autoexame.
A personal trainer e educadora física Franciane Santos conduziu a palestra “Movimento pela Vida”, promovendo alongamentos, danças e atividades físicas com o público presente.
As nutricionistas Jéssica Jany Rodrigues e Deigiane Lima e o nutricionista Valdizar Sousa, falaram sobre alimentação saudável como aliada na prevenção de doenças, além de se colocarem a disposição das pacientes para a realização de consultas, tendo em vista que os nutricionistas trabalham no Hospital Municipal de Bocaina e na Secretaria de Saúde do município.
Já a psicóloga Georgina Soares, da equipe multiprofissional (Emulti), reforçou a importância do cuidado com a saúde mental e o apoio emocional às mulheres. A psicóloga também realizou um momento interno de aceitação e compartilhamento de vínculos com as demais mulheres.
A coordenadora da Atenção Básica, Andressa Santos, destacou em entrevista que a ação reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar feminino.
Ao final do evento a equipe municipal de saúde realizou um sorteio de prêmios para as mulheres, além de entrega de brindes para todas as presentes.
O evento contou com o apoio do prefeito Guilherme Macedo e reforça o empenho da administração municipal em promover ações que valorizam a vida e fortalecem a saúde pública no município.