Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereador propõe que antiga sede da Secretaria de Educação seja usada para abrigar camelôs

Publicado em 28/01/2014
Por Jailson Dias
24d6de7b3790bf2c11aac7b38bae.jpg
24d6de7b3790bf2c11aac7b38bae.jpg
Antiga Secretaria de Educação está fechada desde 2012/Jailson Dias

Desocupada desde o final da administração Gil Paraibano a antiga sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Josino Ferreira, permanece sem utilidade para o poder público. Com a divulgação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de que as praças devem ser evacuadas pelos camelôs, o vereador Iata Anderson (PSB) propôs, através de requerimento, que o antigo prédio seja utilizado para abrigar esses comerciantes que ficarão sem ponto para trabalhar.

Para o vereador a proposta é boa uma vez que os vendedores de lanches e miudezas terão um lugar para chamar de seu. Embora o prédio tenha sido evacuado sob o risco de vir abaixo, Iata Anderson diz que seria realizada uma reforma que adapta-se a antiga secretaria para receber os camelôs. “Creio que uma reformar de quatro a cinco meses, com recursos da Prefeitura poderia reestruturar o prédio”, declarou.

Iata Anderson informou que já conversou com o prefeito Kleber Eulálio e este o orientou a procurar a Secretaria Municipal de Obras para que possa ser realizado um estudo sobre essa possibilidade. Mesmo que a ideia de oferecer um local próprio para os camelôs não vingue no antigo prédio da Secretaria de Educação, o vereador acredita que a contribuição para aprofundar o debate já foi lançada.

Comentários
Picoense
07/03/2014 08:44:12
Não servia para abrigar a Secretaria e serve para abrigar camelôs? Pelo que eu saiba, a Secretaria saiu dali porque o piso estava afundando, entre outros problemas. Pode-se falar em reforma, mas porque não reformaram para continuar a abrigar a Secretaria??? Ah, já sei, é porque é melhor pagar um aluguel altíssimo, fora do valor de mercado, a alguém que amigo ou parente desses que estão ai no poder.
Francinilton
07/03/2014 00:44:41
Deveria sim voltar a ser a Biblioteca Municipal... não temos mais biblioteca. Sem contar que o espaço é muito pequeno para a quantidade de vendedores que já existem.
Renan Holanda
06/03/2014 19:50:54
Essa foi a proposta mais absurda que eu vi nas últimas décadas. Eles que façam como os outros comerciantes da cidade, aluguem um ponto e paguem seus impostos como todo mundo. Meu pai sempre dizia "Quando vc for fazer algum favor pra alguém, faça com o que é seu".
Lucia
06/03/2014 18:16:29
Que isso Iata Anderson? O município já doou demais na época de Abel ou Zé Néri, agora já chega, o município está precisando de terrenos e não doar prédios.
miguel
06/03/2014 18:07:43
Esse vereador deve ser doido, um prédio que está para desabar obrigar camelo... rapaz tem gente que nao pensa esse praça tem que abrigar um espaço cultural né camelo nao ela precisa passar por uma avaliação de um arquiteto e um engenheiro p ficar bonita.