Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2025

Francisco Limma destaca melhorias na educação piauiense

Publicado em 16/10/2025
Por Karen Miranda
FA-IMG-2b1848607cdc5f89ec91.png
FA-IMG-2b1848607cdc5f89ec91.png
Deputado Francisco Limma/Foto: Ascom

O deputado Francisco Limma (PT) utilizou a tribuna durante a sessão plenária desta quarta-feira (15) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para parabenizar os professores e o governo do Partido dos Trabalhadores, que, em 22 anos, transformou o Piauí em um estado que “se destaca em vários indicadores educacionais”.

O vice-presidente da Casa afirmou que o Piauí passou muitos anos em uma situação de difícil desenvolvimento, com exclusão da população e baixo investimento em educação. “Quando nosso partido assumiu o estado, o Piauí tinha cerca de 60 municípios sem sequer ligação asfáltica e mais de 30 cidades sem escolas de ensino médio”, explicou.

Limma enalteceu o atual governador, Rafael Fonteles, por ele acreditar que a educação é o motor do desenvolvimento. “Encampa projetos que vão desenvolver nosso estado, que hoje supera as barreiras do atraso. É a partir da educação que despontam novas ações e novas tecnologias que nos projetam como um estado desenvolvido”, afirmou.

Professores das redes municipais – Dr. Gil Carlos (PT), durante a sessão plenária, parabenizou os professores das redes municipais. “São responsáveis pela alfabetização na idade certa. Nós estamos no pacto pela alfabetização na idade certa e essa é uma estratégia fundamental, porque uma criança que não é alfabetizada até o segundo ano terá os anos subsequentes da vida escolar comprometida”, afirmou.

O parlamentar também parabenizou os médicos pelo seu dia, comemorado em 18 de outubro.

Plano de cargo dos professores – O deputado Gustavo Neiva (PP) anunciou que haverá audiência pública na Alepi para debater o plano de cargos e salários dos professores e a realização de concurso público. “Será uma audiência proveitosa na qual vamos mediar a classe e o Governo do Estado para acelerar a atualização desse plano de cargo”. 

Fonte: Ascom Alepi

Comentários