Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025

Vasta programação marcará Festa do Vaqueiro em Itainópolis

Publicado em 14/10/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-8ef4fa95bc871392990c.jpg
FA-IMG-8ef4fa95bc871392990c.jpg
Festa do Vaqueiro será realizada/Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Itainópolis, com apoio do prefeito Miguel Rodrigues, realizará nos dias 18 e 19 de outubro, no Sítio Angicos, a tradicional Festa do Vaqueiro, um dos eventos mais esperados do ano no município. A celebração reunirá fé, cultura, tradição e muita música, valorizando a figura do vaqueiro e as raízes sertanejas.

A programação contará com a 6ª Exposição de Caprinos e Ovinos e a 3ª Exposição de Gado Bovino de Itainópolis, além de cavalgada, missa em ação de graças, corrida de cavalos e premiação dos vaqueiros caracterizados.

O público poderá desfrutar de uma grande variedade de shows musicais, com artistas regionais e nacionais como Zeca Bota Bom, Isaías Forrozeiro, Rony Vaqueiro, Nonato de Alvino, Louro Rocha, Bidida Sanfoneiro, Rafael & Rafaela, Chico Lopes, Toizinho de Zacarias, Kell Silva & Brayan dos Teclados e Toninho dos Teclados, entre outros nomes que prometem animar a festa.

A Festa do Vaqueiro é um momento de valorização da cultura sertaneja e de homenagem aos vaqueiros, símbolos de coragem, resistência e identidade do povo nordestino.

Confira a programação completa:

Comentários