Sábado, 05 de Outubro de 2024

Kleber Eulálio encontra prefeitura deteriorada

Publicado em 27/01/2013
Por Jailson Dias
68da4565929e7319fa31e3eabaa2.jpg
68da4565929e7319fa31e3eabaa2.jpg
Prefeitura de Picos estaria em más condições /Jailson Dias

Durante reunião realizada na manhã do domingo, dia 06 de janeiro, o prefeito de Picos Kleber Eulálio informou aos vereadores que formam a bancada governista como encontrou a Prefeitura Municipal após seis dias de empossado no cargo. Ele relatou quais serão as ações a serem tomadas incialmente, e citou os principais problemas, especialmente no que diz respeito a estrutura física do Palácio Coelho Rodrigues e demais prédios. A frota da Prefeitura também chamou sua atenção, uma vez que muitos veículos estariam impróprios para o uso.

Dividindo-se a administração em três setores, o prefeito disse esperar relatórios por parte das Secretarias de Saúde e Educação sobre a estrutura das escolas e postos de saúde, quanto à sede administrativa Kleber informou que o Palácio Coelho Rodrigues se encontra em avançado estado de deterioração. “Do jeito que está, não há condições de trabalhar”, declarou.

Em seu primeiro dia de trabalho oficial o prefeito divulgou as precárias condições dos gabinetes que compõe o Palácio Coelho Rodrigues, em especial a sua sala de trabalho, onde não teria conseguido ficar por muito tempo devido às condições insalubres, com muita poeira e ácaros.

Quanto ao prédio da Secretaria de Educação, localizado na Praça Josino Ferreira, abandonado no mês de agosto por supostamente oferecer risco à segurança dos funcionários, Kleber Eulálio informou que já autorizou a equipe da Secretaria de Obras a realizar uma vistoria.

Ele diz aguardar uma resposta de sua equipe, mas se necessário solicitará ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) que os auxilie na emissão de um parecer. “Estou aguardando que o meu pessoal que me dê uma resposta final, mas se necessário vamos pedir ao CREA que mande uma equipe de pessoas especialistas em estrutura e calculo para me dar um parecer, se tem como recuperar aquele prédio”, declarou.

Outras medidas urgentes devem ser tomadas com relação ao maquinário da Prefeitura Municipal. “Praticamente todas as máquinas, tratores, caçambas estão absolutamente inservíveis, uma minoria que ainda serve, mas sem as condições ideais, então esse é um ponto que nos preocupa muito, exatamente essa falta de máquinas e equipamentos que a Prefeitura precisa para realizar os seus trabalhos no dia a dia”, informou.

Quando indagado sobre o que será feito de imediato para solucionar esse problema do maquinário, o prefeito foi sincero. “Nada! O que for absolutamente indispensável eu vou ter que alugar, e me planejar. Recuperar o que for possível, alguns são inservíveis, logo mais estaremos promovendo um leilão de veículos inservíveis para desocupar a garagem”, declarou.

Dentre os veículos que estariam imprestáveis para o uso, estacionados na garagem do município, localizada na rua São Sebastião, a Prefeitura citou: três caminhões caçamba, com painéis, bancos e portas quebradas, além de um caminhão coletor de lixo, um trator, uma miniretroescavadeira e uma patrol.

O prefeito enfatiza que são muitas as ações a serem adotadas pela gestão municipal, mas poucos os recursos para investir.

Ele já anunciou que dentre as primeiras medidas está a criação de uma frente de limpeza da cidade de Picos, já que o lixo vinha se acumulando em algumas das principais vias. “Quero ao final de janeiro está com essa cidade com uma nova cara no que diz respeito a coleta de lixo”.

Comentários
AÍLTON CARVALHO
14/01/2013 14:31:37
Que prefeito mais arrogante esse kléber eulalio,não ficou por muito tempo na sala por causa de poeira e ácaro,imagine se tivesse de ir na casa de um eleitor humilde,é assim mesmo quem nasceu em berço de ouro não sabe o que é isso.