A celebração desta Quarta-Feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma, aconteceu nesta manhã, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. A missa foi ministrada pelo padre Chiquinho, e o mesmo disse que este período é de reflexão. “É o tempo em que somos chamados a voltar para a Paixão de Cristo e para que possamos nos voltar para isto, existe a Campanha da Fraternidade”, disse padre Chiquinho.
Com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1), a Igreja Católica lançou hoje, 05, a Campanha da Fraternidade 2014. Após a Missa, Dom Plínio, Pe. Francisco Pereira Borges e membros da Equipe Permanente de Campanha participaram de uma coletiva de imprensa para explanar sobre o objetivo da CF 2014, bem como sobre as ações que serão desenvolvidas nos municípios que integram a Diocese.
Segundo o padre Chiquinho, o lançamento da CF terá continuidade no próximo sábado, dia 08, a partir das 7h, Dia Internacional da Mulher, com uma caminhada, que tem como tema “Caminhando pela Liberdade da Mulher”. A concentração será na Igreja São Vicente de Paula, no Bairro São Vicente e segue pelas ruas do centro de Picos até a Catedral.