O Atlético Piauiense foi derrotado de virada pelo Bahia por 2 a 1, pela Copa Maria Bonita e deu adeus a competição. A equipe piauiense se despede com um ponto conquistado no empate sem gols contra o CRB na primeira rodada do torneio.
O Bahia foi superior durante o primeiro tempo na Arena de Pernambuco. O time baiano teve mais posse de bola, criou as principais oportunidades e pressionou o adversário, especialmente com Rhaissa e Luana, que levaram perigo em jogadas pelo lado esquerdo. Apesar da insistência, o Tricolor esbarrou na boa atuação da goleira Dida e na forte marcação da equipe piauiense.
O gol do Atlético saiu aos 17 minutos. Tabatha Gaúcha aproveitou cruzamento de Cris e cabeceou para abrir o placar. Depois disso, o Bahia continuou dominando, chegou a reclamar de um pênalti não marcado sobre Rhaissa e ainda viu a defesa adversária se segurar bem até o apito final da primeira etapa, que terminou com o CAP em vantagem no placar, mas sob pressão baiana.
O Bahia voltou mais ofensivo no segundo tempo e conseguiu a virada. O Tricolor pressionou desde os minutos iniciais, criando chances com Rhaissa, Luana e Gica, até que, aos 31 minutos, Wendy foi derrubada por Moara na área e a árbitra marcou pênalti. Gica cobrou com categoria e empatou a partida. O ritmo seguiu intenso, e, poucos minutos depois, Dan aproveitou um rápido contra-ataque e finalizou com precisão para virar o jogo aos 35 minutos.
Nos minutos finais, o Atlético-PI tentou reagir, principalmente em bolas paradas, mas parou na defesa bem postada do Bahia e nas boas intervenções da goleira Yanne. Já o time baiano manteve o controle da posse e ainda teve chances de ampliar, com Wendy, que perdeu um gol claro aos 49 minutos. A partida terminou com o Bahia consolidando a virada por 2 a 1, em um segundo tempo de domínio e eficiência ofensiva, enquanto o Atlético se mostrou desgastado e pouco criativo após sofrer os gols.
Na próxima fase, o Bahia irá encarar o Fortaleza, enquanto o Botafogo-PB irá medir forças contra o Sport. Quem avançar, fará a grande final da primeira edição da competição.
Já o Atlético Piauiense volta as suas atenções para o Campeonato Piauiense Feminino. Após o fim da primeira fase, em que o CAP terminou em primeiro lugar, a equipe aguarda a Federação de Futebol do Piauí (FFP) informar data e horário da partida contra o Skill Red.
Fonte: Portal O Dia