Domingo, 06 de Outubro de 2024

Carnaval picoense transcorreu de forma tranquila

Publicado em 27/01/2014
Por Marta Soares
81dbeb95f0d66c6364766f0b99d6.jpg
81dbeb95f0d66c6364766f0b99d6.jpg
Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres/Erivan Costa

 

As quatro noites de carnaval em Picos transcorreram de forma tranquila e pacífica, como informam as autoridades de segurança. Dentre um dos carnavais mais tranquilos do Estado, o comandante do 4º BPM disse que isso aconteceu porque a polícia esteve presente em grande número no local do evento e porque as pessoas também colaboraram para isso.

“Tivemos algumas vias de fato, porque um ou outro sujeito, já alcoolizado no final da festa, puxava uma briga, mas nada aconteceu que pudesse estragar a realização da festa. Não prendemos e nem flagramos pessoas utilizando drogas ilícitas, nem registramos furtos ou roubos de veículos, nem nos estacionamentos e nem fora deles”, disse.

Em Bocaina os dois dias de festa também não registraram ocorrências de grande relevância e nem acidentes de transito, o que muito preocupava a polícia. “O povo de picos é ordeiro e trabalhador, um povo que respeita as leis, são responsáveis e sabem se divertir. O resultado do carnaval foi esse, muita tranquilidade. A organização da festa também conta para o sucesso do evento. Distribuímos bem o efetivo da PM, empregamos cerca de 60 policiais e a prefeitura ofereceu mais 30 homens”, falou.

Caso Izac

Sobre o caso da criança de 08 anos, morta com um tiro supostamente acidental de espingarda, nesta segunda-feira, dia 03, no bairro Pedrinhas, em Picos, o comandante disse que tão logo a polícia foi informada do ocorrido, policiais iniciaram diligências, mas não conseguiu localizar o acusado, mas afirmou que o mesmo foi identificado e a moto utilizada na fuga foi recuperada e está em poder da Policia Civil, que investiga o caso.

Segundo as informações iniciais, o acusado estava na calçada de casa limpando uma espingarda quando disparou acidentalmente a arma, matando o garoto Izac José Luiz de Sousa. O acusado fugiu em seguida em uma moto Yamaha Cypton, levando consigo a espingarda.

Arrombamento
Sobre o suposto arrombamento nesta madrugada à loja Casa Deusdará, localizada no centro de Picos, o comandante disse que o crime não aconteceu. “Nossos policiais viram o portão amassado, meio aberto e ligamos para o proprietário, que foi ao local e verificou que nada foi furtado”, disse Torres.

 

 

Comentários