Para os comerciantes que montaram estandes e barracas para vendas de lanches e bebidas alcoólicas e refrigerantes o Carnaval 2014 não está sendo dos melhores. Muitos reclamam que as vendas estão abaixo do esperado, especialmente se comparado aos carnavais anteriores.
Com a experiência de quem trabalha há nove anos vendendo lanches diversos na Praça Félix Pacheco durante os carnavais, Antônio Gonçalves informou que as vendas estão “fracas”. Ele disse esperar que as coisas melhorem nas próximas noites do evento, hoje, 03 e amanhã, 04. Antônio comercializa desde cachorros-quentes, batatas fritas, pastéis e demais salgados.
No setor de bebidas a situação não tem sido diferente, Adriano Leal Costa, que possui um estande armado na Avenida Getúlio Vargas declarou que as expectativas não foram atingidas. Ele comercializa desde refrigerantes até cerveja. Para o declínio nas vendas, Adriano acredita que aumentou o número de pessoas trazem bebidas de casa, até o aumento do número de barracas nesse ano.