Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2025

Unidade Escolar Conceição de Maria de Fronteiras promove exposição interativa de Matemática

Publicado em 27/09/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-7b730c6723247427d1e4.jpg
FA-IMG-7b730c6723247427d1e4.jpg
Alunos da rede municipal de ensino/Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 26 de setembro, a Unidade Escolar Municipal de Tempo Integral Conceição de Maria Gomes Alves de Sousa Bezerra de Fronteiras realizou uma exposição interativa de Matemática com a participação dos alunos do 1º e 2º ano. O evento, marcado por dinamismo e aprendizado, apresentou atividades práticas e lúdicas que estimularam o raciocínio lógico e o interesse das crianças pelo universo matemático.

A iniciativa integra as ações do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), desenvolvido no município como ferramenta essencial para garantir a alfabetização na idade adequada.

Prestigiando o momento, estiveram presentes o prefeito Eudes Agripino, a secretária municipal de Educação, Zildênia Ribeiro, a equipe municipal do PPAIC, além de professores e gestores da escola. A participação das autoridades reforçou a importância do incentivo à educação e ao fortalecimento das práticas pedagógicas.

 

Comentários